Com início marcado para este sábado (11), o Campeonato Pernambucano 2025 inicia com a liberação de todos os estádios para receber jogos das equipes participantes. Ao total, nove diferentes estádios serão utilizados na primeira fase do Campeonato Estadual, entre estádios localizados na região metropolitana e no interior do estado.
Uma das grandes novidades de local, acontecerá logo no jogo de abertura da competição. A equipe do Decisão recebe o Santa Cruz, às 16h, no estádio Odilon Ferreira, na cidade de Sertânia. A casa da equipe do Decisão receberá pela primeira vez duelos pela Primeira Divisão pernambucana.
Entre os estádios do interior ainda se destaca o Vianão, em Afogados da Ingazeira, casa da equipe do Afogados em mais uma disputa do Pernambucano. O estádio também será utilizado na 1ª rodada, com o confronto entre Afogados e Sport, no sábado (11), às 18h30.
Ainda na abertura do Campeonato Pernambucano, o tradicional estádio do Lacerdão, em Caruaru, é mais um a dar seu cartão de visitas do interior do estado e receberá o confronto entre Central e Jaguar, às 20h30, do sábado de abertura.
Para completar os estádios espalhados pelo interior pernambucano, estão o estádio Arthur Tavares de Melo, em Bonito, casa do Maguary. Além do estádio Paulo Coelho, em Petrolina, casa da Fera Sertaneja.
Dos estádios localizados na região metropolitana, os três estádios mais tradicionais da cidade, Aflitos (Náutico), Arruda (Santa Cruz) e Ilha do Retiro (Sport), estão confirmados para receber jogos do Estadual em mais uma edição. A Arena de Pernambuco é mais um local que será disputado a competição e o único estádio com dois diferentes mandantes, as equipes do Jaguar, de Jaboatão dos Guararapes, e a equipe do Retrô, de Camaragibe.