Agora é oficial: o Santa Cruz está bem próximo de aderir à Sociedade Anônima de Futebol (SAF). Nesta segunda-feira (13), após os investidores virem ao Recife para se reunir com o presidente coral, Bruno Rodrigues, o clube anunciou a assinatura da proposta bilionária para a venda da SAF.
Dentre os aportes com a chegada do Clube-Empresa à Beberibe, estão uma reforma que visa transformar o Arruda numa espécie de Arena, a construção de um novo Centro de Treinamento, o pagamento de dívidas, além de fortes investimentos no futebol.
No futebol, quem estará à frente da SAF é o empresário Vinícius Diniz, que teve êxitos no comando do Athletic. Pelo clube mineiro, empilhou acessos – vai disputar a Série B do Brasileiro nesta temporada, além de ter feito contratações midiáticas, como as de Loco Abreu, Sassá e Ricardo Oliveira.
Já em relação ao CT, os investidores estão em busca de um terreno na Região Metropolitana do Recife para a construção. Existem informações ainda não oficializadas que o projeto prevê a instalação de cinco campos. No caso do CT Ninho das Cobras, ele ainda pertencerá ao Santa Cruz.
Para ser a aprovada, a proposta da SAF ainda precisa passar pela Assembleia Geral de Sócios, além do Conselho Deliberativo.
Santa Cruz em 2025
O Mais Querido volta nesta temporada a ter calendário nacional após hiato em 2024. Além do Brasileiro da Série D, está na disputa do Campeonato Pernambucano. O próximo jogo dos comandados de Itamar Schulle no Estadual, inclusive, é nesta quinta-feira (16), contra o Petrolina, no Arruda.