Publicada em 22/01/2025 às 09h21.
Fernanda Torres e 'Ainda Estou Aqui' são vencedores do prêmio APCA
Entre os premiados, o filme "Ainda Estou Aqui", dirigido por Walter Salles, foi o vencedor da categoria de melhor filme

Fernanda Torres / Foto: Divulgação.      


 A Associação Paulista de Críticos da Arte (APCA) elegeu, nesta segunda-feira (20), os vencedores de 2024 para as categorias de Arquitetura, Artes Visuais, Música Erudita, Música Popular, Dança, Literatura, Cinema, Rádio, Teatro, Teatro Infanto-Juvenil e Televisão.

 

Entre os premiados, o filme "Ainda Estou Aqui", dirigido por Walter Salles, foi o vencedor da categoria de melhor filme, enquanto a protagonista, Fernanda Torres, conquistou o troféu de melhor atriz. O prêmio de melhor direção, por sua vez, ficou com André Novais de Oliveira, diretor de "O Dia que Te Conheci", enquanto o vencedor da categoria de melhor documentário foi "Antonio Candido - Anotações Finais", do cineasta Eduardo Escorel.


No universo musical, que se divide na premiação entre os títulos de "Música Erudita" e "Música Popular", os vencedores dos troféus principais de cada categoria foram, respectivamente, a compositora Marisa Rezende, que conquistou o prêmio de destaque da crítica, e a cantora e compositora Alaíde Costa, premiada com o grande prêmio da crítica.


Entre os destaques nas categorias de artes cênicas, a artista Nathália Timberg venceu o grande prêmio da crítica, enquanto a peça "Todas as Coisas Maravilhosas" conquistou o troféu de melhor espetáculo.


Na literatura, por sua vez, o prêmio de melhor romance ficou com o livro "Puro", da autora Nara Vidal e publicado pela editora Todavia, enquanto a autora Ruth Rocha conquistou o troféu de melhor prêmio da crítica.



FONTE: NOTÍCIAS AO MINUTO.

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2025
Desenvolvido por RODRIGOTI