Enfim, força máxima. Após utilizar o time Sub-20 nas primeiras rodadas do Campeonato Pernambucano, o Sport chega com força máxima na estreia pela Copa do Nordeste. A partida está marcada para esta quarta-feira (22), no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela primeira rodada da fase de grupos.
O embate contra o Ferroviário marca o retorno do técnico Pepa, já que a equipe estava sob comando provisório de César Lucena. Isso porque outros nomes do time principal devem reaparecer, casos do goleiro Caíque França, do lateral-esquerdo Igor Cariús, além dos meias Lucas Lima, Fabricio Domínguez e Titi Ortíz.
Além disso, o técnico português terá os seis reforços anunciados à disposição: os laterais-direitos Hereda e Matheus Alexandre, o zagueiro Antônio Carlos, o meia Hyoran, recém-oficializado, bem como os atacantes Gonçalo Paciência e Gustavo Maia.
A ausência fica por conta do zagueiro e capitão Rafael Thyere, que fez trabalhado separado do grupo para aprimorar a parte física. O zagueiro sofreu com lesões decorrentes em 2024, sendo figura constante no DM rubro-negro.
Do outro lado do campo, o Ferroviário chega embalado após avançar nas duas eliminatórias do Nordestão, eliminando, na ordem, Santa Cruz-RN e Treze. O técnico Tiago Zorro deve ter os desfalques do atacante Ciel e do meia Janeudo.