Arsenal de armas apreendidos pela Polícia Militar / Foto: Agreste Violento.
Na noite desta segunda-feira (3), uma mulher deu entrada no hospital de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, após ser atingida por um disparo acidental de arma de fogo. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima manuseava uma espingarda de fabricação artesanal em sua residência quando a arma caiu e disparou, atingindo sua mão e ferindo seu olho com estilhaços.
Diante da ocorrência, uma equipe da ROCAM do 15º BPM iniciou diligências para apurar a origem da arma. Os policiais seguiram até o Sítio Inhumas, onde a vítima reside, e foram recebidos pela mãe dela. No local, a mulher entregou uma espingarda do tipo “soca-soca” e mais oito coronhas de armas.
Ainda durante a ação, a mãe da vítima informou que o marido estava em outra propriedade da família, localizada no Sítio Ipojuca, às margens da barragem. As equipes seguiram até o endereço indicado e encontraram o homem, que entregou mais quatro espingardas de fabricação caseira, além de pólvora.
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para que fossem tomadas as medidas cabíveis. As armas e os materiais apreendidos também foram encaminhados para a unidade policial.
A Polícia Civil seguirá investigando o caso para apurar as circunstâncias do incidente e a possível responsabilização do proprietário das armas.
FONTE: AGRESTE VIOLENTO.