O Sport encara o Fortaleza em clima de revanche pela Copa do Nordeste. Vindo de vitória na estreia sobre o Ferroviário, a equipe de Pepa enfrenta os cearenses às 21h30 desta terça-feira, em duelo válido pela segunda rodada da fase de grupos do Nordestão.
Em 2024, as equipes se enfrentaram pela semifinal do Nordestão, na Arena de Pernambuco. Em sua pior atuação na temporada, os rubro-negros foram goleados por 4 x 1, dando adeus ao certame. Posteriormente, o Fortaleza sagrou-se campeão.
Para este jogo, Pepa não tem desfalques por lesão ou suspensão, e pode ter força máxima caso o zagueiro Rafael Thyere seja liberado pelo Departamento Médico. Além disso, há a possibilidade de estreia do meia Rodrigo Atencio, que foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira (3).
“O que eu conversei com os atletas é que não pudemos ficar 100% felizes quando as coisas correm bem, nem podemos baixar a cabeça quando as coisas correm mal. Portanto, como eu digo, isso é futebol. Sentimos muito, foi um murro no estômago enorme [a derrota para o Santa Cruz]”, iniciou Pepa.
“Em relação ao próximo jogo, contra o Fortaleza, é outro jogo, outra competição. É trabalho, trabalho, trabalho. Seguir no nosso caminho, que sabemos que árduo”, adicionou o técnico do Sport, Pepa.
Após atos de vandalismo antes do clássico contra o Santa Cruz, no sábado (1º), a governadora Raquel Lyra havia decretado que os próximos cinco jogos dos clubes envolvidos seriam realizados de portões fechados. Mas na noite desta segunda-feira (3), o desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Fernando Cerqueira, decidiu liberar a presença da torcida na Ilha do Retiro no jogo de hoje.