Foto: Divulgação.
A Prefeitura do Recife bateu o recorde histórico de chuvas para o mês de fevereiro após alcançar mais de 200 mm de precipitações, quando a média mensal é de 91,4 mm. Até então, a capital tinha registrado o acumulado de 122,8 mm, no ano de 2009.
Com isso, a Prefeitura manteve o Alerta Máximo diante das intensas chuvas que assolam a cidade desde a última quarta-feira (5). Na cidade, 2.300 profissionais seguem mobilizados para mitigar os danos.
A saturação do solo aumenta o risco de deslizamentos, principalmente em áreas de morro e encostas, e a Defesa Civil recomenda que a população evite deslocamentos, buscando locais seguros sempre que possível.
Desde o início do fenômeno que atinge a região Nordeste, o “Vcan”, foram registrados 385 chamados, incluindo um incidente grave no bairro de Passarinho, onde a queda de uma barreira resultou na morte de duas mulheres.
Além disso, a Emlurb atendeu 56 dos 63 chamados por quedas de galhos e árvores, e a CTTU interditou três vias devido a alagamentos e obstruções causadas por árvores. Em razão da situação, serviços não essenciais e as aulas na rede municipal foram suspensos, e a Defesa Civil permanece operando 24 horas pelo telefone 0800-081-3400 para emergências.
FONTE: CBN RECIFE.