Publicada em 12/02/2025 às 08h36.
Sport vence Sousa com gol nos acréscimos do argentino Rodrigo Atencio
Meia estreou entrando aos 40 minutos do 2º tempo e fez o gol da vitória do Leão por 2 a 1 nesta terça (11) no estádio Marizão


Com gol do estreante meia argentino Rodrigo Atencio aos 47 minutos do segundo tempo, o Sport venceu o Sousa por 2 a 1 no estádio Marizão (PB), nesta terça-feira (11), pela 3ª rodada da Copa do Nordeste. Lenny Lobato tinha aberto o placar para o Leão e Diego Ceará havia empatado.  Com seis pontos, o Sport subiu para o terceiro lugar no Grupo A, um ponto a menos do que o líder Vitória. 


O Leão volta a campo no próximo sábado (15) contra o Náutico, na Ilha do Retiro, pela 8ª rodada do Campeonato Pernambucano. Pelo Nordestão, o próximo desafio será diante do Moto Club, também na Ilha, dia 19 de fevereiro, quarta-feira.  


Seguindo a filosofia de rodízio, as principais surpresas do técnico Pepa foram o lateral-direito Di Plácido e o centroavante Gustavo Coutinho, que teve como companheiros de ataque Lenny Lobato e Carlos Alberto. No meio, Zé Lucas, Fabrício Domínguez e Lucas Lima.


E não demorou muito para o artilheiro do Leão na temporada balançar a rede do Dino. Aos sete minutos, após roubada de bola de Zé Lucas, Lucas Lima cruzou para Lenny Lobato cabecear certeiro: 1 a 0. Foi o quinto gol de Lobato, em seis jogos nesse ano.


O time da casa sentiu o gol do Sport e só conseguiu atacar através de cruzamentos à área. Já os rubro-negros mostravam muita disposição na marcação, sobretudo com o garoto Zé Lucas, convocado para a Seleção Brasileira Sub-17. E por pouco os pernambucanos não ampliaram o placar aos 28, em bonita cabeçada de Gustavo Coutinho, defendida pelo goleiro Bruno Fuso.


E a situação do Sousa, que já estava difícil, ficou ainda mais complicada. Com 30 minutos, o lateral-esquerdo Jackson Santos e o meia Diego Viana se lesionaram; Fernando Ceará e Felipe Jacaré entraram na partida. 


O Leão voltou para o segundo tempo com a mesma formação, já no Sousa o técnico Paulo Foiani queimou a terceira mudança, com a entrada de Wellisson no lugar de Eliélton. E o Dino achou o empate aos oito minutos. Após cobrança de falta do lado direito, o artilheiro do Campeonato Paraibano, Diego Ceará, subiu entre Coutinho e Chico e cabeceou no canto: 1 a 1.   


Com o Sousa mais ousado, Pepa perdeu a paciência e trocou todo o ataque de uma só vez. Deixaram o gramado Lobato, Coutinho e Carlos Alberto e entraram Barletta, Pablo e Gustavo Maia. 


O jogo ficou equilibrado e perigoso para o Leão. E Pepa foi para o tudo ou nada aos 40, promovendo a estreia do meia argentino Rodrigo Atencio, que entrou no lugar do lateral-esquerdo Dalbert. E deu certo! Aos 47, Chico escorou de cabeça e Atencio fuzilou: 2 a 1 para o Sport.  

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2025
Desenvolvido por RODRIGOTI