O Santa Cruz mostrou poder de reação e venceu o Central por 2×1, na tarde deste domingo (16), no Arruda, pela 8ª rodada do Campeonato Pernambucano Betnacional 2025. A vitória de virada garantiu o Tricolor na liderança isolada, com 19 pontos, enquanto a Patativa segue na 7ª colocação, com 6 pontos, ainda com chances matemáticas de classificação.
Desde os primeiros minutos, o Santa Cruz impôs o ritmo e buscou o ataque. Logo aos 2 minutos, Thiaguinho sofreu pênalti, e João Pedro teve a chance de abrir o placar. Porém, o camisa 7 cobrou forte e acertou o travessão, desperdiçando a oportunidade.
Apesar do erro, o Tricolor seguiu dominando as ações, criando boas chances com João Pedro, Vini Moura e Matheus Vinícius, mas esbarrando na boa atuação do goleiro Milton Raphael. O Central, mais fechado, apostava nos chutes de longa distância, especialmente com Wisney, que exigiu defesas seguras de Rokenedy.
Logo no início da segunda etapa, foi a vez do Central ter um pênalti a favor. Aos 5 minutos, Moacir, experiente volante da Patativa, cobrou com categoria, deslocando o goleiro Rokenedy e abrindo o placar para os visitantes.
A resposta do Santa Cruz veio rapidamente. Aos 12 minutos, o Tricolor teve mais uma penalidade marcada e, desta vez, Matheus Melo assumiu a responsabilidade. O camisa 10 soltou uma bomba, sem chances para Milton Raphael, deixando tudo igual no Arruda.
O Santa seguiu pressionando, e a virada veio aos 34 minutos. Thiaguinho bateu cruzado e Everton Felipe desviou para o gol. A bola ainda bateu na trave antes de entrar, garantindo mais uma vitória coral e a festa da torcida no Arruda.
Última rodada da primeira fase
Na liderança, o Santa Cruz encerra a participação na fase classificatória no próximo sábado (22), às 16h30, contra o Maguary, na Arena de Pernambuco. Já o Central joga em casa, no Lacerdão, no mesmo dia e horário, diante do Retrô, precisando vencer.