O Náutico quer estrear com o pé direito na Copa do Brasil 2025. Pela frente, vai medir forças com o Santa Cruz-RN, nesta quarta-feira (19) às 19h, no Estádio Frasqueirão, em Natal. A equipe alvirrubra chega para o confronto embalada após vitória importante contra o Sport, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Pernambucano.
Neste confronto, o Timbu deve ter os retornos do atacante Paulo Sérgio e do zagueiro Léo Coltro, que não enfrentaram o Leão porque estavam lesionados. Além deles, o técnico Marquinhos Santos, se recuperando de uma cirurgia para corrigir rompimento no tendão de Aquiles, deve voltar a comandar o time.
“Mesmo no hospital, na pré-cirurgia, passei três, quatro horas com ele, com um quadro tático, discutindo a estratégia e tentando entender o Sport. Levei a informação da nossa análise e desenhamos toda uma estrutura, que se replicou em campo”, disse o auxiliar André Caldas, que esteve à beira do gramado contra o Rubro-negro.
Apesar dos retornos, a lista de desfalque é grande. Isso porque os zagueiros Fagner Alemão e Rayan, além do lateral-esquerdo Luiz Paulo, não estarão à disposição.
Do lado potiguar, o Santa Cruz-RN não terá o técnico João Paulo Oliveira, desligado do cargo no último domingo (16). Em seu lugar, o clube anunciou a contratação do experiente Celso Teixeira, de 63 anos. Ele vai, portanto, fazer sua estreia pelo Tricolor de Natal frente ao Náutico.