Após o ex-presidente Jair Bolsonaro ser notificado pessoalmente na sede do PL sobre a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR), ele anunciou uma agenda intensa de compromissos em Pernambuco na próxima segunda-feira (26). Com o objetivo de apresentar uma narrativa que nega ter articulado um possível golpe de Estado, o ex-presidente gravou o vídeo ao lado do ex-ministro Gilson Machado (PL), que detalhou toda a agenda do Bolsonaro pelas suas redes sociais.
A primeira agenda pública de Bolsonaro será um tradicional café da manhã na Padaria Boa Viagem, na Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Em seguida, ele concederá entrevista a rádio CBN Recife. Depois, Bolsonaro segue com a comitiva para Carpina, na Mata Norte, onde participará do fechamento da safra. Após a agenda com lideranças do agronegócio, Bolsonaro vai até Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul, onde receberá o título de cidadão vitoriense.
De acordo com Gilson, o ex-presidente vai discursar em praça pública. “Tenho certeza que todo mundo vai estar lá”, disse o ex-ministro. “Até segunda-feira. Um abraço a todos”, complementou Bolsonaro no enceramento do vídeo.
Denúncia
A denúncia da PGR remetida ao Supremo Tribunal Federal (STF) atribui a Bolsonaro e a outras 33 pessoas, o planejamento de uma trama golpista no Brasil. O ex-presidente e o ex-ministro Braga Netto, segundo a Procuradoria-Geral exerceram o papel de líderes da trama, que causaram depredação no patrimônio público de Brasília e a símbolos nacionais que estavam no Congresso Nacional, STF e Palácio do Planalto. O julgamento no STF ficará a cargo da Primeira Turma. O colegiado é formado pelo relator, Alexandre de Moraes, e os ministros Cármen Lúcia, Luiz Fux, Cristiano Zanin e Flávio Dino.
FONTE: CBN RECIFE.