Publicada em 21/02/2025 às 08h18.
Pernambuco registra 2.232 casos prováveis de dengue e investiga seis mortes por arboviroses
Do total de casos prováveis de dengue, 391 já foram confirmados, os demais estão em investigação.

Mosquito Aedes aegypti / Foto: Divulgação.    


 Pernambuco contabiliza 2.232 casos prováveis de dengue. Os dados são do mais recente Boletim Epidemiológico de Arboviroses, divulgado nessa quarta-feira (19).


O documento contém números que correspondem ao período de 29 de dezembro de 2024 a 15 de fevereiro de 2025


O mais recente levantamento aponta que o número de casos prováveis quase dobrou quando comparado aos 1.162 contabilizados no mesmo período de 2024.


Do total de casos prováveis de dengue, 391 já foram confirmados, os demais estão em investigação. O documento também aponta quatro casos graves da doença.


Seis mortes estão em investigação para arboviroses, segundo informou a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), que ainda não confirmou nenhum óbito.


"A investigação dos óbitos é conduzida inicialmente pela equipe de Vigilância Epidemiológica do município de residência do óbito e, posteriormente, é encaminhada para um comitê técnico, composto por diversos profissionais, que avaliam a causa da morte", destacou a SES-PE.

 

Nessa nova publicação, 119 municípios pernambucanos têm baixa incidência de casos de dengue, 10 localidades apresentam incidência média e dois apresentam alta incidência.


Chikungunya e Zika


O Boletim Epidemiológico de Arboviroses também traz para o período 358 casos prováveis de Chikungunya, sendo 50 deles confirmados; e 31 notificações prováveis de Zika, sendo oito delas e, gestantes.



FONTE: FOLHA PE.




Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2025
Desenvolvido por RODRIGOTI