Vindo de derrota no clássico contra o Náutico, o Sport precisava dar uma resposta ao seu torcedor. O adversário para isso não podia ser melhor. Nesta quarta-feira (19), em partida da quarta rodada da Copa do Nordeste, o Leão pegou o frágil Moto Club, na Ilha do Retiro, e pintou e bordou.
Com gols de Barletta, Atencio, Pablo, Fabrício Domínguez e Carlos Alberto, o Sport goleou o time maranhense por 5 x 0. A vitória deu ao rubro-negro pernambucano a liderança provisória do Grupo A, com 9 pontos. Caso Fortaleza e Vitória empatem no fechamento da rodada, o Sport permanecerá em primeiro.
Aos 27 minutos, Fabricio Domínguez cruzou rasteiro, a bola passou por todo mundo, menos por Chrystian Barletta, que apareceu para tocar para as redes e abrir o placar. Aos 44, foi a vez de Barletta ser garçom. Ele pegou uma sobra de bola e ajeitou para Atencio. O argentino bateu cruzado, da entrada da área, e ampliou.
Estava fácil. Aos 8 do segundo tempo, a zaga visitante afastou mal, Pablo ficou com a bola e acertou um chutaço para fazer 3 x 0. Aos 14, virou goleada quando o árbitro viu a bola tocar na mão do zagueiro Vitor Carvalho, dentro da área. Fabrício Domínguez cobrou o pênalti e fez o dele. Aos 40, Carlos Alberto escorou cruzamento de Hereda e fechou a conta na Ilha do Retiro.