Publicada em 23/02/2025 às 19h44.
Com empate sem gols, Santa Cruz e Maguary garantem vaga na semifinal do Pernambucano
Com a liderança, o Santa Cruz enfrentará o adversário que sairá do confronto entre Sport e Decisão na semifinal do Pernambucano


O Santa Cruz terminou a primeira fase do Campeonato Pernambucano na liderança, após empatar com o Maguary por 0 a 0, neste sábado (22), na Arena de Pernambuco. Com o resultado, a Cobra Coral somou 20 pontos e ficou à frente dos adversários, avançando direto para a semifinal e garantindo a vaga na Copa do Brasil de 2026. Já o Azulão de Bonito, beneficiado pelo tropeço do Náutico, assegurou a segunda colocação e também avançou diretamente para a fase semifinal.


Com a liderança, o Santa Cruz enfrentará o adversário que sairá do confronto entre Sport e Decisão na semifinal. O Tricolor do Arruda terá a vantagem de decidir o confronto no estádio do Arruda. Por outro lado, Orgulho de Bonito terminou na segunda posição, com 17 pontos, sendo sua melhor participação na história do Estadual. E seu adversário será do duelo entre Náutico e Retrô.


Mesmo com a proibição da presença de sua torcida como visitante, os tricolores marcaram presença na Arena de Pernambuco, ainda que de maneira “infiltrada” - sem utilizar nenhum utensílio que representasse o clube. Em relação à partida anterior, o técnico Itamar Schülle promoveu três mudanças na equipe titular: Henrique Lordelo, Israel e Vini Moura deram lugar a Balotelli, que retornou de suspensão, Matheus Melo e Douglas Skilo.


O jogo começou movimentado. Com o Santa Cruz impondo seu ritmo e dominando as ações ofensivas desde os primeiros minutos. No entanto, a equipe encontrou dificuldades na criação devido aos múltiplos erros de passe, que impediram a construção de chances claras de gol. Do outro lado, o Maguary adotou uma estratégia cautelosa, reforçando o meio de campo para conter o ímpeto coral e explorando os contra-ataques em busca de espaços na defesa adversária.


O primeiro tempo foi dominado pela forte marcação das duas equipes, resultando em muitos erros e poucas finalizações ao gol. Com os ataques neutralizados, os goleiros tiveram atuação discreta, tornando-se meros espectadores da partida.


No segundo tempo, o Santa Cruz adotou uma postura mais agressiva e, logo nos primeiros minutos, criou uma grande oportunidade. Em cobrança de falta, Thiaguinho levantou a bola na área, e Lucas Siqueira, sem marcação, cabeceou com força. A finalização, porém, explodiu no travessão. 


Precisando do resultado positivo, o Maguary também avançou suas linhas e passou a pressionar no campo ofensivo. A equipe criou uma chance clara em um cruzamento na área, Marquinhos cabeceou no contrapé de Rokenedy. O goleiro tricolor apenas observou, torcendo para a bola não entrar.


Depois de voltar melhor do intervalo, a Cobra Coral gradualmente retomou o ritmo moroso da primeira etapa. Apesar de manter maior posse de bola, a equipe pecou em excesso nos passes e tomadas de decisão, comprometendo a fluidez do setor ofensivo. 


Insatisfeito com o desempenho da equipe, o técnico Itamar Schülle promoveu mudanças em todo o setor ofensivo na segunda etapa. No entanto, as substituições não surtiram o efeito esperado, e os jogadores que entraram em campo mantiveram o rendimento abaixo do desejado. Nos minutos finais, pressionando em busca do gol, o Santa Cruz criou uma grande oportunidade. Em cruzamento na área, Vini Moura subiu mais que a defesa do Maguary e cabeceou no canto, mas Juliano fez uma boa defesa, evitando a vitória tricolor.

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2025
Desenvolvido por RODRIGOTI