Publicada em 06/03/2025 às 09h00.
Segundo caso do fungo Candida Auris é confirmado no Hospital Otávio de Freitas
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), a ala em que o caso foi registrado não receberá novos pacientes até a próxima quinta-feira (5)

Foto: Divulgação.   


 Na noite desta quarta-feira (5), a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) confirmou o segundo caso do fungo Candida auris (C.auris) no Hospital Otávio de Freitas (HOF). A paciente acometida pelo fungo, uma mulher de 29 anos, fazia parte do grupo de monitoramento que estava sendo acompanhado em isolamento na UTI da unidade. 


No dia 18 de fevereiro, o primeiro caso do fungo havia sido registrado em uma mulher de 51 anos na mesma ala. Como medida preventiva, a direção do HOF e a Central Estadual de Regulação de Leitos determinaram que a Sala Vermelha, pela qual a paciente passou antes de ir para UTI, só receberá novos pacientes na próxima sexta-feira (7). 


“Nesse setor, serão intensificados os procedimentos de limpeza e desinfecção, conforme orientado pela Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), em articulação com a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) do Otávio de Freitas”, diz a nota da SES-PE.


De acordo com a direção da Apevisa, os pacientes que se encontram, neste momento, na Sala Vermelha do HOF,  vão passar por exames por meio da coleta de swab. Esse procedimento permite a testagem para detecção de colonização para o fungo.



FONTE: CBN RECIFE.

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2025
Desenvolvido por RODRIGOTI