O Sport venceu o CRB por 2 a 1 em partida realizada nesta quarta-feira (3), na Ilha do Retiro, válida pela 5ª rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. Com o resultado, o Leão da Ilha confirmou a classificação para o mata-mata da competição regional e assumiu a liderança do Grupo A, com 12 pontos conquistados. A primeira equipe fora do G4, o Altos, tem apenas 5 pontos e restando duas rodadas, não alcança mais a equipe do Sport.
Os gols da equipe rubro-negra foram marcados por Lenny Lobato e Sérgio Oliveira, que também distribuiu uma assistência, enquanto Anselmo Ramon descontou para os alagoanos. Todos os gols aconteceram na primeira etapa.
O clube leonino volta a campo neste sábado (8), às 16h30, quando recebe o Santa Cruz, na Ilha do Retiro, pela partida de ida das semifinais do Campeonato Pernambucano. O Galo de Campina também entra em campo no sábado, em duelo de ida da final do Campeonato Alagoano frente ao ASA.
Com poucas mudanças em relação ao jogo contra o Decisão, o Sport iniciou a partida buscando impor seu ritmo de jogo e com a posse de bola no campo de defesa do CRB.
A primeira boa chance de gol saiu ainda aos sete minutos do primeiro tempo, quando o atacante Lenny Lobato foi acionado e finalizou com pouca força para a defesa de Matheus Albino.
A equipe alagoana respondeu e também chegou com perigo. Na marca dos 19 minutos e após erro de passe do zagueiro Chico, o CRB saiu em velocidade e o atacante Léo Pereira finalizou no travessão da meta rubro-negra. O Sport voltou a criar duas oportunidades antes dos 30 minutos. Primeiro com Gustavo Maia, parando no goleiro, e depois com Hyoran, parando na defesa adversária.
O Leão da Ilha conseguiu sair na frente aos 28 minutos, em jogada de contra-ataque. Após lançamento vindo do goleiro Caíque França, Gustavo Maia saiu em velocidade e achou passe para Sérgio Oliveira, que acertou bola enfiada para Lenny Lobato bater tirando do goleiro e abrir o marcador.
Com apenas quatro minutos do gol rubro-negro, o Galo de Campina empatou o duelo na Ilha do Retiro. Em jogada pelo lado com Léo Pereira, contra o lateral Matheus Alexandre, o atacante do CRB conseguiu espaço para cruzar e achar o centroavante Anselmo Ramon, que só completou para o fundo das redes.
Na marca dos 37 minutos, o lateral rubro-negro Matheus Alexandre se redimiu de jogada defensiva e fez boa jogada no lado direito de ataque. O atleta acertou cruzamento na segunda trave para Sérgio Oliveira cabecear no canto e colocar o Sport novamente em vantagem.
O Leão ainda teve oportunidade de fazer o terceiro ainda no primeiro tempo, mas desperdiçou boa oportunidade com Hyoran. O primeiro tempo se encerrou de maneira disputada e com as duas equipes tendo chances de marcar novamente.
O Sport iniciou a segunda etapa no mesmo ímpeto em busca do terceiro gol. Logo no primeiro minuto, Lenny Lobato acertou finalização de primeira e parou no goleiro Matheus Albino.
No segundo tempo, o jogo seguiu a mesma tônica da primeira etapa e continuou aberto com oportunidades para os dois times marcarem. Buscando matar o confronto, o técnico Pepa promoveu as entradas de Lucas Lima e Pablo, na entrada de Hyoran e Paciência.
Aos 24 minutos foi a vez do CRB assustar e perder boa oportunidade de empatar novamente o duelo. Em passe de Thiaguinho para dentro da área, o centroavante Anselmo Ramon finalizou ao lado da trave de Caíque França.
A equipe visitante buscou pressionar o Sport em busca do empate na reta final do jogo, porém não conseguiu converter em gol e o clube leonino conquistou os 3 pontos no duelo.