Publicada em 24/03/2025 às 08h40.
Papa Francisco recebe alta e deixa hospital após quase 40 dias internado em Roma
Aos 88 anos, o pontífice acenou para os fieis da varanda da unidade de saúde


Após 38 dias internado, o Papa Francisco recebeu alta neste domingo (23). Antes, o pontífice apareceu na sacada do hospital e acenou para os fiéis.


“Obrigado a todos!”


Essas foram as palavras do Papa ao saudar os fiéis e turistas que foram ao Hospital Gemelli onde ele estava internado desde o dia 14 de fevereiro para tratar uma pneumonia. Aos 88 anos, o pontífice agradeceu aos fieis da varanda da unidade de saúde.


O papa permaneceu no local por dois minutos, antes de receber alta. Após agradecer ao público, ele notou uma mulher segurando flores amarelas e comentou com um leve sorriso: “Estou vendo aquela mulher com as flores amarelas, muito bem”, arrancando risadas do público.


Logo em seguida, o Papa deixou o hospital rumo ao Vaticano. Durante o trajeto, fez uma parada na Basílica de Santa Maria Maior para rezar diante do ícone da Salus Popoli Romani, agradecer por sua recuperação.


Ao deixar o hospital de carro, acenou de dentro do veículo enquanto passava pelos jornalistas. Usando uma cânula nasal para receber oxigênio, aparentava cansaço e fragilidade.


Alta médica do papa

Ontem, a equipe médica que acompanha o papa informou que ele teria alta neste domingo, mas deveria continuar a recuperação com fisioterapia e acompanhamento médico.


“Segundo a equipe médica, trata-se de uma ‘alta protegida’, o que significa que a recuperação exigirá fisioterapia respiratória e motora, além de suporte diário com oxigênio e acompanhamento médico. A voz do Pontífice deverá retornar gradualmente, conforme esperado nesses casos”, disse o Vaticano.

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2025
Desenvolvido por RODRIGOTI