O Sport enfrenta o Altos na noite desta quarta-feira (26), às 21h30, na Ilha do Retiro. O duelo é válido pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.
Na segunda colocação e com apenas dois pontos a menos que o Vitória, os rubro-negros ainda sonham com a possibilidade de assumir a liderança do Grupo A, o que lhe daria a vantagem do mando de campo no mata-mata, pelo menos até a semifinal.
Para isso, além de vencer os piauienses, o Leão ainda torce por um tropeço dos baianos diante do lanterna Moto Club, fora de casa. O Fortaleza também pode alcançar os pernambucanos caso vença o CRB e os pernambucanos tropecem.
Com a estreia na Série A marcada para o sábado (29) contra o São Paulo, no Morumbis, o técnico Pepa deve voltar a repetir o rodízio na escalação, visando diminuir o desgaste físico. Os atletas que não vinham tendo tanta minutagem e são cotados para iniciar a partida são o lateral-direito Matheus Alexandre; os zagueiros Lucas Cunha e Antônio Carlos; além dos meias Hyoran e Du Queiroz.
No ataque, Romarinho, Arthur Souza e Pablo também surgem como opções. Ainda se recuperando de lesão, Tití Ortíz, Rodrigo Atencio e Gonçalo Paciência continuam entregues ao DM e são desfalques certos.
“Estamos evoluindo. Todos os jogadores, tirando o Arthur Sousa que acabou de chegar e só tem um jogo, não fez gol ainda. Então espero que ele possa marcar o mais rápido possível, porque isso com certeza nos ajuda, e nos ajudará muito, além de aumentar essa competitividade sadia dentro do elenco. E eu espero poder continuar ajudando também”, disse o centroavante Pablo.
É importante lembrar que pelo regulamento da Copa do Nordeste, as quatro melhores equipes do Grupo A enfrentarão as quatro mais bem colocadas do Grupo B, com os respectivos líder e vice-líder tendo a prioridade do mando de campo, no formato: 1º x 4º e 2º x 3º.