O Santa Cruz oficializou na noite desta quarta-feira (02) a contratação do técnico Marcelo Cabo. Ele foi contratado para o lugar de Itamar Schülle, demitido por influência dos investidores da SAF na terça (01). Cabo, inclusive, já comandou o treino desta tarde no Centro de Treinamento Ninho das Cobras, em Aldeia.
Com passagens por CRB, CSA e Atlético Goianiense, onde conquistou o título da Série B, o treinador chega com a missão de comandar o Santa Cruz na caminhada da Série D do Campeonato Brasileiro. A informação, não confirmada ainda pelo clube, é que o contrato é de dois anos. Seu último trabalho foi no Capital (DF), onde foi vice-campeão estadual.
Sem tempo a perder com transição de trabalho, o Santa Cruz já busca acelerar os processos visando o principal objetivo esportivo da temporada, o Campeonato Brasileiro da Série D. A Cobra Coral estreia na competição já no dia 12 de abril, em confronto frente ao Treze, em Campina Grande.
Com menos de duas semanas para implementar modelo de jogo e observar opções do elenco, Marcelo Cabo terá um importante teste no seu início de trabalho no Santa Cruz. Clube tricolor tem amistoso marcado no próximo sábado (5), frente ao ABC, no estádio do Arruda. As próximas semanas de trabalho serão importantes para que a equipe inicie Campeonato Brasileiro com uma nova identidade e com mudanças em relação ao baixo rendimento das últimas partidas.