A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou oficialmente o adiamento em uma semana do início da Série D do Campeonato Brasileiro. Antes prevista para iniciar no final de semana dos dias 12 e 13 de abril, a Quarta Divisão agora irá acontecer nas datas bases de 19 e 20 de abril, final de semana seguinte da antiga data. Apesar da mudança, ainda não foi confirmado o desmembramento com datas e horários da primeira rodada da competição nacional.
O principal motivo para a alteração foi a falta da apresentação de laudos técnicos de alguns estádios das equipes participantes, que receberão mais tempo para atender as exigências necessárias do torneio. Segundo a CBF, a medida busca proporcionar o preenchimento de todos os requisitos pelos clubes que disputarão competição. A entidade ainda afirmou que a postergação não causará prejuízo ao calendário da Série D.
Com a mudança, as equipes pernambucanas participantes da Quarta Divisão, Santa Cruz e Central, ganharão uma semana a mais para preparar a equipe visando a estreia do torneio. A Cobra Coral inicia caminhada frente ao Treze, em Capina Grande, enquanto a Patativa encara o Ferroviário, no Lacerdão.
A Série D do Campeonato Brasileiro inicia com 64 equipes na disputa, que estarão divididas em oito diferentes grupos, com quatro classificados em cada para o mata-mata. Os pernambucanos fazem parte do Grupo A3 da Série D, que ainda conta com Ferroviário, Horizonte, Sousa, Treze, Santa Cruz-RN e América-RN.