Foto: Divulgação.
Uma mulher morreu, nesta segunda-feira (14), após passar mal enquanto praticava exercícios em uma academia, em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife. Lenita Bandeira era cabeleireira e tinha 55 anos. Ela chegou a ser socorrida para um hospital, mas não resistiu e acabou falecendo.
O caso ocorreu na Match Fit, localizada no bairro do Timbi. A rede de academia se pronunciou sobre a fatalidade em suas redes sociais. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Apesar do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ser acionado às 7h38, Lenita foi levada para o Centro Médico de Camaragibe (Cemec) por funcionários da academia.
"Naquele hospital, ela recebeu
o pronto atendimento médico. A partir daí nossos profissionais ficaram ao lado
dos familiares na expectativa de uma melhora no quadro clínico. No entanto,
apesar de todos os esforços médicos da equipe de plantão, infelizmente a nossa
aluna não resistiu", publicou a Match Fit.
Procurada pela reportagem da
Folha de Pernambuco, a Polícia Civil de Pernambuco informou estar
"apurando" o caso.
Lamentando a morte da mulher, a Match Fit afirmou que Lenita treinava no local "há mais de oito anos".
"Sempre foi muito querida por todos, com uma convivência respeitosa, alegre e amigável. Expressamos aqui nossa solidariedade à família e amigos neste momento de dor. Toda a equipe da academia, assim como a direção, se solidariza com todos os familiares e amigos", lamentou.
Outro caso
Na última sexta-feira (11), um advogado e professor de direto veio a óbito, após sofrer uma convulsão durante um exercício físico numa academia. O caso aconteceu em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.
A vítima se chamava Fábio Milhomens. O advogado e professor, conhecido como "Doutor Direito" nas redes sociais, era mestre em direitos fundamentais e foi conselheiro seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE), além de ser palestrante.
FONTE: FOLHA PE.