Foto: Divulgação.
Uma mulher de 31 anos foi agredida em frente ao seu filho, uma criança com Síndrome de Down, na manhã desta segunda-feira (28), na estação Alto do Céu, no bairro de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes. Registrado em vídeo, o ataque foi desferido por um funcionário da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).
Segundo o esposo da vítima, ao blog Cavaleiro Ordinário, a criança estava sendo levada para uma sessão de terapia, quando precisou utilizar o banheiro da estação. Contudo, o menino não teria conseguido usar o vaso sanitário de forma adequada, sujando o local.
Conforme depoimento, a mãe tentou limpar o local, mas uma parte dos dejetos acabou permanecendo no chão. Funcionários da CBTU teriam se prontificado para ajudar na situação, porém, o chefe da estação chegou para confrontar a mulher.
A Polícia Civil de Pernambuco (PC-PE), através de nota oficial, informou que o agressor foi preso em flagrante, sendo conduzido à Delegacia de Prazeres para a realização dos procedimentos necessários.
O homem está sendo autuado por acusação de ameaça e vias de fato. As investigações seguem em andamento.
Por nota, a CBTU afirmou que
tomará as medidas cabíveis diante do fato e lamentou o ocorrido.
Confira nota da CBTU
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) manifesta profunda indignação em relação às imagens que circulam nas redes sociais e na imprensa, as quais retratam uma agressão ocorrida na rampa externa na Estação Alto do Céu na manhã dessa segunda-feira, 28 de abril.
A CBTU informa que vai adotar todas as medidas administrativas cabíveis, com afastamento cautelar do empregado para apuração dos fatos.
A companhia reitera seu firme posicionamento contra qualquer forma de violência e informa que promove, de maneira regular, palestras e programas de reciclagem direcionados a seus empregados, abordando a temática do enfrentamento à violência em seus diversos contextos.
A CBTU lamenta veementemente as imagens divulgadas e reafirma que quaisquer desvios de conduta ou abusos por parte de seus empregados são apurados com o máximo rigor. O objetivo é que cenas lamentáveis como estas sejam erradicadas do nosso cotidiano enquanto sociedade.
FONTE: FOLHA PE.