Foto: Divulgação.
Uma criança morreu atropelada por um ônibus escolar no distrito de Poço Comprido, em Macaparana, na Mata Norte de Pernambuco, após soltar a mão da mãe e correr em direção à rua onde o veículo passava. Maria Clara da Silva tinha 6 anos de idade. O ônibus pertence à prefeitura e realiza o transporte dos alunos da rede municipal de ensino. O acidente aconteceu nesta terça-feira (29).
De acordo com a Polícia Militar de Pernambuco, policiais do 2º Batalhão foram acionados para atender a ocorrência, no entanto, ao chegarem ao local, já encontraram o corpo da menina debaixo de um dos pneus do ônibus. Uma ambulância do SAMU também foi acionada. O acidente aconteceu por volta das 7h30 e não havia estudantes dentro do veículo. Aos agentes, o motorista relatou que não viu a criança e só conseguiu parar quando foi alertado por um mêcanico que estava na rua.
Ainda segundo a PM, moradores da região tentaram linchar o motorista, que se escondeu em uma escola. De acordo com o relato da mãe da criança, o veículo não estava em alta velocidade no momento do acidente. O homem foi levado à delegacia, onde prestou esclarecimentos e foi liberado. A Polícia Civil informou que instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias da morte da menina.
Em nota, a prefeitura de Macaparana disse não haver indícios de que o acidente tenha sido provocado por negligência, imperícia do condutor ou falha técnica do veículo, que se encontra em condições regulares para circulação, com documentação e manutenção em dia. A gestão municipal reforça que "agiu imediatamente para prestar apoio à família da criança, garantindo assistência jurídica, psicológica e social".
FONTE: CBN RECIFE.