Novo técnico do Sport, o português António Oliveira desembarcou na noite desta quinta (8), por volta das 22h, no Aeroporto Internacional do Recife. Ele foi recepcionado por um grupo de torcedores, que aguardavam ansiosamente a chegada do treinador e entoaram o tradicional cazá, cazá quando o treinador chegou ao saguão. O novo comandante passou rapidamente, agradeceu a presença dos torcedores, bateu algumas fotos e deu alguns autógrafos. O “mister” é esperança para salvar o Leão da péssima situação no Campeonato Brasileiro - o Sport é o lanterna do Brasileirão, com apenas dois pontos conquistados em sete jogos.
Agora em solo pernambucano, António deve ser oficializado em breve como o novo comandante do Leão da Ilha, que buscava um substituto para o técnico Pepa, demitido no último sábado (3), após a derrota de virada para o Fluminense, no Maracanã.
António Oliveira selou o acordo com a diretoria rubro-negra após uma semana de entrevistas e negociações. A expectativa é que ele esteja à beira do gramado na próxima partida do Sport no Brasileirão, que acontece neste domingo (11), às 16h, na Ilha do Retiro, contra o Cruzeiro. O português terá os primeiros contatos com o elenco nos próximos dois dias. O time vem sendo preparado pelo interino César Lucena para encarar a Raposa.
António Oliveira será o quarto técnico estrangeiro da gestão do presidente Yuri Romão. Antes dele, passaram pelo Sport o paraguaio Gustavo Florentín, o argentino Mariano Soso e o também português Pepa.