Foto: Divulgação.
A Polícia Federal (PF) prendeu uma mulher de 20 anos, em flagrante, por tráfico de drogas no Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife. Ela transportava 475g de cocaína pastosa de Corumbá-MS para Fortaleza-CE, e ganharia R$ 2000 pelo serviço. A mulher, natural de Boa Vista-RR, já havia sido presa por tráfico de drogas em Mato Grosso do Sul, estado onde reside.
De acordo com a PF, os policiais que atuaram na ação perceberam que a passageira estava nervosa e impaciente. Após questionarem sobre o que havia no interior da bagagem de mão, os agentes abriram a bolsa e encontraram a droga. Com a mulher, também foram apreendidos a passagem aérea e um aparelho celular.
Essa era a terceira vez que a passageira levava cocaína para Fortaleza-CE. Antes da escala em Recife, ela havia parado em São Paulo-SP, onde decidiu retirar a droga das roupas íntimas e colocar na bolsa de mão. No depoimento, a passageira, que tem 2 filhos e está grávida, não informou quem a contratou para realizar o transporte.
A mulher foi levada do Aeroporto Internacional dos Guararapes à Superintendência da Polícia Federal, no Cais do Apolo, onde foi autuada pelo crime de tráfico interestadual de entorpecentes. Se for condenada, ela pode pegar entre 5 e 15 anos de prisão.
FONTE: CBN RECIFE.