Apesar da festa de sua torcida, o Náutico está eliminado da Copa do Brasil. O torcedor alvirrubro compareceu aos Aflitos em peso, registrando a maior bilheteria do Timbu como mandante na história, mas teve que se contentar com derrota por 2 x 1 para o São Paulo, selando 4 x 2 no placar agregado. Hélio Borges fez o gol alvirrubro, enquanto Luciano e Rodriguinho marcaram os do time paulista.
Após a eliminação, o Náutico foca 100% de suas atenções na Série C do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso é sábado (24), às 17h, quando os alvirrubros encaram a Ponte Preta, atual líder do certame, outra vez nos Aflitos. Em caso de vitória, o Timbu entra no G-8, grupo que se classifica à segunda fase da Terceirona.
Vermelho lá, vermelho cá
A partida ficou marcada por duas expulsões “relâmpagos”, ainda no primeiro tempo. Com 11 no relógio, Marquinhos entrou duro em Cedric Soares e, após o árbitro consultar o lance no árbitro de vídeo, foi expulso. Aos 22, foi a vez de Ferraresi dar entrada imprudente e ir mais cedo para os vestiários em roteiro idêntico.