Foto: Divulgação.
Um homem foi morto asfixiado dentro do Presídio Policial Penal Leonardo Lago (PLL), no Complexo Prisional do Curado, na Zona Oeste do Recife. O crime aconteceu nesta quinta-feira (22) e sete detentos foram autuados em flagrante, de acordo com a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE). A identidade da vítima não foi revelada.
Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP), informações preliminares indicam que o crime tenha sido cometido para provocar uma possível transferência dos detentos para outra unidade prisional, o que será investigado por meio de uma sindicância interna aberta para apuração dos fatos.
A pasta também informou que todos os procedimentos legais e administrativos cabíveis foram adotados, tendo sido feito o acionamento às autoridades policiais assim que houve a notificação do caso. A investigação será conduzida "visando garantir a segurança dos direitos das pessoas privadas de liberdade e reafirma o seu compromisso com a segurança do sistema prisional", afirmou a SEAP em nota.
O Presídio Policial Penal Leonardo Lago (PLL) foi inaugurado em dezembro do ano passado, com 954 vagas. Atualmente, de acordo com a SEAP, a unidade conta com 641 detentos divididos em cinco pavilhões. Pela 4ª Delegacia de Polícia de Homicídios (4ª DPH), o caso está sendo investigado como "homicídio consumado".
FONTE: CBN RECIFE.