
O Náutico terá um desfalque significativo no ataque para o próximo confronto pela Série C. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o atacante Paulo Sérgio na tarde desta quarta-feira (30), tirando-o da partida contra o Retrô, neste domingo (3), nos Aflitos.
O jogador, artilheiro do Timbu na temporada com seis gols em 15 jogos, recebeu uma suspensão de duas partidas. A punição decorre de um incidente ocorrido em maio, durante o empate em 0 a 0 com o Brusque pela quarta rodada da Série C.
Na ocasião, Paulo Sérgio recebeu cartão vermelho direto aos 15 minutos do segundo tempo, após atingir Jhan Pool sem a bola. Portanto, o julgamento desta quarta, baseado no Artigo 254, resultou na decisão por maioria de votos. Como o atacante já cumpriu a suspensão automática da expulsão, ele ficará fora apenas do jogo de domingo.
Para a partida contra o Retrô, às 19h, a comissão técnica deve escalar Bruno Mezenga como provável titular na posição. No entanto, o técnico Hélio dos Anjos conta com outras alternativas para o setor ofensivo. Opções como Lucas Cardoso, Vinícius ou Hélio Borges podem ser consideradas para garantir mais mobilidade, dependendo da estratégia para o jogo.
A diretoria alvirrubra, em conjunto com o departamento de futebol, decidiu não recorrer da suspensão. A medida visa evitar riscos maiores. Assim, o clube prefere não arriscar perder o atleta em uma fase decisiva da Série C, caso um novo julgamento imponha uma punição mais severa, já que a pena inicial foi reduzida de cinco para duas partidas.