
Com sua classificação encaminhada na Série C, o Náutico já passa a pensar na segunda fase do Campeonato Brasileiro. Isso porque, restando três rodadas para o fim da primeira fase, a preocupação agora são as possíveis baixas por suspensão.
Visando o Anápolis, no próximo domingo (17), nos Aflitos, sete jogadores estão pendurados com o terceiro cartão amarelo. A lista era ainda maior antes da partida contra o Londrina, mas três atletas acabaram sendo advertidos e serão desfalques: o zagueiro Carlinhos, e os volantes Marco Antônio e Auremir.
Hoje, os titulares que ainda estão com dois cartões são o goleiro Muriel e o atacante Bruno Mezenga. O centroavante Paulo Sérgio, artilheiro da equipe na temporada, também entra na lista. Reservas imediatos da melhor defesa de todas as divisões do Brasileirão, João Maistro e Rayan estão na mesma berlinda.
Além dos cartões, o técnico Hélio dos Anjos também observa de perto a evolução de três peças que estão entregues ao Departamento Médico. São os casos do zagueiro Matheus Silva, do meia Lucas Cardoso e do atacante Kelvin. Quem também não atuou na última rodada foi o meia Patrick Allan, se queixando de dores.