Publicada em 01/09/2025 às 11h30.
Homem foragido é preso por matar empresário em Taquaritinga do Norte
Suspeito tem histórico de assaltos a banco e já passou 15 anos preso; Polícia Civil investiga se escolha da vítima foi motivada por postagens em redes sociais.

Foto: Divulgação.   


 A Polícia Civil prendeu um dos suspeitos de participar do latrocínio que vitimou o empresário José Marcílio Bezerra, de 34 anos, em Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco. O crime aconteceu no dia 14 de agosto, em um galpão da comunidade Tatus, na zona rural do município.


Segundo a Polícia Civil, o preso foi identificado como José Florencio de Lima, de 55 anos, natural de Caruaru, também no Agreste do estado. A arma usada no crime foi apreendida e será periciada.


Em imagens registradas por câmeras de segurança, o suspeito aparece como um dos três envolvidos, responsável por permanecer do lado de fora do galpão. Ele é apontado como o homem que atirou contra o empresário durante a ação criminosa, segundo a investigação.


Após o crime, o trio de assaltantes trocou tiros com uma viatura do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (BEPI) em Taquaritinga do Norte. O confronto aconteceu por volta das 18h de 14 de agosto, pouco tempo depois do ataque ao empresário, e foi registrado por câmeras de segurança.


Segundo a Polícia Civil, durante a fuga, os suspeitos correram para uma área de mata e disparos foram ouvidos quando os policiais se aproximaram. Os agentes chegaram a dar ordens para que os homens parassem, mas eles conseguiram escapar. Até o momento, os outros suspeitos continuam foragidos.


A Polícia Civil informou que José Florencio já tinha dois mandados de prisão em aberto e foi autuado também por porte ilegal de arma de fogo. Após a captura, foi encaminhado ao presídio e deve passar por audiência de custódia.


Sobre a motivação do crime, a polícia apura se a vítima foi escolhida por ter feito postagens em redes sociais exibindo dinheiro em espécie, mas essa hipótese ainda não foi confirmada. Outras linhas de investigação também não foram descartadas.


O empresário morreu após ser baleado durante a tentativa de assalto. No momento da abordagem, a esposa dele, que está grávida, também estava no galpão e presenciou o crime.


O g1 não conseguiu localizar a defesa de José Florencio de Lima até a última atualização desta reportagem.


Vítima, José Marcílio Bezerra, de 34 anos / Foto: Divulgação.



FONTE: G1 CARUARU.











  









      

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI