
O mercado do futebol pernambucano ganhou uma movimentação surpresa na noite desta segunda-feira (3): o meia Patrick Allan, destaque do Náutico nas duas últimas temporadas, assinou um pré-contrato com o rival Santa Cruz para 2026.
Patrick Allan foi uma peça ofensiva crucial para o Náutico. Em 2025, ele foi o jogador com mais participações em gols, marcando sete vezes e distribuindo nove assistências. Nas duas temporadas, o meia acumulou mais de 79 partidas pelo clube.
O jogador, que tinha interesse em renovar com o Timbu após o acesso à Série B, foi comunicado pela diretoria que seu nome não estava na lista de renovações para a próxima temporada, ficando livre no mercado.
Apesar da importância em campo, o atleta sofreu uma contusão parcial de grau 2 no ligamento colateral do joelho na segunda rodada do quadrangular da Série C, ficando fora das últimas quatro rodadas da competição.
Patrick Allan é o quinto atleta com pré-contrato assinado com o Santa Cruz. O Tricolor já acertou com o goleiro Gabriel Souza e o zagueiro Ianson, além dos laterais Pedro Costa e Alex Ruan (estes dois últimos vindo de Remo e Brusque, respectivamente).
Enquanto o Santa Cruz reforça seu elenco, o Náutico segue negociando a permanência de até 13 atletas. As negociações estão sendo conduzidas pelo presidente Bruno Becker, pelo técnico Hélio dos Anjos e pelo auxiliar Guilherme dos Anjos.