Publicada em 03/12/2025 às 12h29.
"Não há no mundo poder judiciário tão forte quanto o do Brasil", diz Moraes
Ministro do STF afirmou que a atuação da Justiça não passou despercebida e por isso a Corte Suprema vive "sob ataque"

Foto: Divulgação.     


 O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes afirmou, nesta terça-feira (2), que o poder judiciário brasileiro é o mais forte do mundo. No discurso, feito durante o 19º Encontro Nacional do Poder Judiciário, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Moraes destacou que a atuação da Justiça não passou despercebida e por isso a Corte Suprema vive "sob ataque".


— Não há no mundo poder judiciário tão forte quanto o do Brasil, porque o poder judiciário brasileiro não depende de eleição ou de influência e dinheiro externo — disse.


Segundo o ministro, o avanço fez com que a instância ganhasse "inimigos".


— A força fez com que os seus inimigos, principalmente aqueles que acham que liberdade e igualdade é só para eles e não para toda sociedade, fez com que esses grupos economicamente fortes e integrados internacionalmente passassem a atacar o poder judiciário — afirmou.


Durante sua fala, Moraes também alegou que pesquisas apontam que há mais de uma década grupos com muito dinheiro financiam uma massiva desinformação contra o poder judiciário.


— Se a gente for nas redes sociais, é inegável a tentativa de deslegitimar o poder — declarou.


O ministro acrescentou que essa tentativa aconteceu no mundo todo, mas com uma força expressiva no Brasil porque o país tem o poder judiciário mais forte.


— Hoje qualquer influencer vira um analista judiciário. Não sabe nem a composição do tribunal mas é o melhor analista de todos os tempos com 10, 20 milhões de seguidores. Isso faz com que o judiciário viva sob o ataque — afirmou.



FONTE: FOLHA PE.




       

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI