Publicada em 18/05/2026 às 11h12.
Golpe do Desenrola 2.0: Governo Federal alerta para fraudes em site falso
Um site falso que imita páginas oficias para aplicar golpes em pessoas interessadas em participar do Desenrola Brasil, de renegociação de dívidas.

Foto: Divulgação.    


 O Governo Federal publicou um alerta sobre um site falso, que imita páginas oficiais do Ministério da Fazenda, e que está sendo utilizado para aplicar golpes em pessoas interessadas participar do Novo Desenrola Brasil, programa federal de renegociação de débitos.

 

Segundo as informações federais, divulgadas na última sexta (15), na página fraudulenta, o usuário é informado de que poderá “limpar o nome” em até cinco dias.

 

Além disso, o site também solicita a consulta de CPF para verificar uma suposta elegibilidade ao programa e utiliza um chat para coletar informações sobre o tipo de dívida, como cartão de crédito.

 

Os golpistas condicionam a renegociação ao pagamento de uma taxa e solicitam transferências via Pix sob a justificativa de “taxas administrativas” e “processamento eletrônico”.

 

“O Ministério da Fazenda alerta que não existe cobrança de taxa para participar do Novo Desenrola Brasil. Os interessados devem procurar diretamente os bancos e instituições financeiras com as quais possuem dívidas para verificar as condições de renegociação”, destaca trecho do aviso.

 

No também chamado “Desenrola 2.0”, as renegociações podem incluir redução de juros e descontos sobre o valor de dívidas para quitação dos débitos.



FONTE: DIÁRIO DE PERNAMBUCO.




           

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI