Publicada em 27/06/2016 às 08h13.
Sport vence Chapecoense e deixa zona de rebaixamento
O Leão resolveu terminar a farra de São João aplicando uma sonora goleada nos catarinenses por 5x1, em atuação de gala.

Uma noite inesquecível na Praça da Bandeira. Em clima frio, acompanhjado do final de feriado, o jogo entre Sport e Chapecoense tinha um cenário melancólico para os que chegavam ao estádio da Ilha do Retiro. Mas, o Leão resolveu terminar a farra de São João aplicando uma sonora goleada nos catarinenses por 5x1, em atuação de gala. Pela primeira vez, os leoninos completaram três jogos sem perder neste Brasileirão. A boa sequência rendeu ao time a saída da zona de rebaixamento, ocupando agora a 16ª colocação, com os mesmos 12 pontos que o Botafogo, mas levando a melhor no saldo de gols. O Rubro-negro volta a campo nesta quarta-feira, contra o Vitória, fora de casa.


Em metades distintas na tábua de classificação, Sport e Chapecoense inverteram os papéis dentro de campo na primeira etapa. Com um futebol veloz e envolvente, o Leão conseguiu mostrar agilidade na transição defesa/ataque e uma grande evolução nas trocas de passe, envolvendo uma assustada Chape. Com Diego Souza atuando mais próximo de Edmilson e Rodney Wallace fazendo uma grande partida, os mandantes estiveram sempre próximo ao gol.


E ele não demorou a sair. A primeira chance veio logo aos sete, com Diego Souza batendo com perigo. Dois minutos depois, o sobrenatural entrou em campo. Em tentativa de cruzamento, Rodney acabou marcando um golaço ao surpreender Danilo, com a bola tocando na trave antes de entrar: festa na Ilha do Retiro. O tento não arrefeceu o ritmo leonino, que continuou atacando e quase ampliou em chutes de média distância com Gabriel Xavier e Diego Souza.


Na segunda etapa, os visitantes voltaram com o veloz Ananias (ex-Sport) no lugar de Lucas Gomes. E aproveitando o relaxamento e a desatenção dos rubro-negros, o próprio Ananias recebeu bom lançamento e tocou na saída de Magrão para empatar. Sonolento, o Leão despertou aos oito minutos, quando Rithely subiu mais que os zagueiro e fez 2x1. E como prova de que levantou mesmo da cama, logo em seguida Rodney bateu cruzado e ampliou. E a goleada começo a se concretizar aos 18, quando Diego Souza aproveitou cruzamento para mandar um voleio, fazendo um golaço. Para completar o dia perfeito, outra pintura. Acionado na ponta da área, o volante Ronaldo mandou uma bomba para fechar a conta e passar a régua.


Ficha de jogo


 

Sport 5


Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Rodney Wallace; Rithely, Rodrigo Mancha (Ronaldo), Everton Felipe, Diego Souza (Clayton) e Gabriel Xavier; Edmílson (Rogério). Técnico: Oswaldo de Oliveira.


Chapecoense 1


Danilo, Gimenez, Marcelo, Thiego, Winck, Josimar, Cleber Santana, Rafael Bastos (Arthut Maia), Lucas Gomes (Ananias), Rangel e Silvinho (Nenén). Técnico: Émerson Cris (interino).


Local: Ilha do Retiro (Recife). Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA). Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Luciano Roggenbaum (ambos do PR). Gol: Rodney Wallace (aos nove do 1ºT e aos 11 do 2ºT), Ananias (aos 50 segundos do 2ºT), Rithely (aos do oito do 2ºT), Diego Souza (aos 18 do 2ºT) e Ronaldo (aos 32 do 2ºT). Cartões amarelos: Rodrigo Mancha, Ronaldo, Diego Souza e Gabriel Xavier (Sport). Lucas Gomes e Silvinho (Chapecoense). Público: 8.743. Renda: R$ 125.290,00.






Folha Pe

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2025
Desenvolvido por RODRIGOTI