Publicada em 27/06/2016 às 09h11.
PE fica em quarto lugar no Festival de Quadrilhas Juninas da Globo NE
Resultado da final regional foi divulgado no domingo (26), em Goiana. Primeira colocação ficou com o grupo Junina Babaçu, do Ceará.

A quadrilha Junina Tradição, do Morro da Conceição, no Recife, ficou em quarto lugar no Festival de Quadrilhas Juninas da Rede Globo Nordeste. O grupo venceu a fase estadual do concurso. No domingo (26), foi disputada a etapa regional da competição, que reuniu quadrilhas de todos os estados do Nordeste, no Sesc de Goiana, na Mata Norte de Pernambuco.


O primeiro lugar geral ficou com a Junina Babaçu, do Ceará. Com 516 pontos, o grupo levou o prêmio no valor de R$ 12 mil. Em segundo, ficou a Moleka 100 Vergonha, da Paraíba, com 507,3 pontos. Na terceira colocação, a Capelinha do Forró, da Bahia, obteve uma pontuação de 505,6. O grupo recifense alcançou 504,1 pontos. A outra quadrilha pernambucana, Dona Matuta, terminou em quinto, com 499,1 pontos.

O público lotou o ginásio do Sesc para acompanhar os desfiles. A primeira a se apresentar foi a Dona Matuta, de San Martin, Zona Oeste do Recife, que comemorou dez anos de fundação. Depois, veio a Luar do Sertão, de Alagoas. No enredo, São Pedro critica a modernização das festas juninas e pede a volta da celebração tradicional. Já a baiana Capelinha do Forró trouxe o Dom Quixote de Miguel de Cervantes para encontrar o amor no São João do Nordeste.

A Lume da Fogueira, do Rio Grande do Norte, fez um tributo à cantora Elis Regina e cantou músicas do repertório dela em ritmo de forró. Já a quadrilha Matutos do Rei, do Maranhão, veio com uma apresentação de viés político, criticando a atual situação econômica do país. A Junina Tradição, por sua vez, levantou a bandeira da diversidade e da inclusão social, com um Lampião sem uma das pernas. Já a piauiense Luar do São João apostou na força do povo nordestino, capaz de driblar qualquer adversidade.

Com o tema ‘Caminhos’, a Pioneiros na Roça, de Aracaju, Sergipe, fez uma reverência ao povo cigano. A campeã, Junina Babaçu, chegou para impressionar o público. Com um desfile cheio de efeitos especiais, a quadrilha contou com a tradição do bumba-meu-boi para encantar a plateia. Já a paraibana Moleka 100 Vergonha fez uma apresentação sobre as histórias de assombrações nordestinas.

Confira a pontuação de cada participante:

1. Junina Babaçu (CE) - 516
2. Moleka 100 Vergonha (PB) - 507,3
3. Capelinha do Forró (BA) - 505,6
4. Junina Tradição (PE) - 504,1
5. Dona Matuta (PE) - 499,2
6. Lume da Fogueira (RN) - 495,6
7. Luar do Sertão (AL) - 464,3
8. Luar do São João (PI) - 464,2
9. Pioneiros na Roça (SE) - 459,6
10. Matutos do Rei (MA) - 456,8


G1

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2025
Desenvolvido por RODRIGOTI