
Foto: Divulgação.
A seleção iraniana deixou um bilhete de agradecimento no vestiário do SoFi Stadium, neste domingo, direcionando o seu discurso à hospitalidade recebida em Los Angeles.
A cidade americana, localizada no estado da Califórnia, foi palco dos dois encontros do Irã até aqui na Copa do Mundo.
"Viemos a Los Angeles com orgulho, competimos com honra e partimos com dignidade. Obrigado Los Angeles pela sua hospitalidade", diz parte do texto dos iranianos divulgada pela federação do futebol do país do Oriente Médio.
A nota exaltou ainda o patriotismo, o espírito esportivo e o apoio dos torcedores nesses dois primeiros compromissos, válidos pela fase de classificação do Mundial que vem sendo disputado nos Estados Unidos, México e Canadá.

Foto: Divulgação.
"Da
antiga Pérsia de milhares de anos atrás à civilizada Irã de hoje, o espírito do
Irã permanece vivo e inabalável. Viemos a Los Angeles com orgulho, competimos
com honra e partimos com dignidade. E obrigado a cada iraniano que deu seu
coração, sua voz e sua alma durante esses 180 minutos".
O texto também teve uma conotação política em meio
aos conflitos com os Estados Unidos e Israel, iniciados no fim de fevereiro.
Neste torneio de seleções, os iranianos vêm sofrendo dificuldades para entrar
no país americano a fim de disputar suas partidas. "Que a paz, o respeito
e a amizade prevaleçam entre todas as nações", encerra o texto.
O Irã está sediado em Tijuana, no México, e tem
viajado constantemente para os Estados Unidos para realizar seus confrontos.
Depois de fazer os dois primeiros embates em Los Angeles, os iranianos voltam a
cruzar a fronteira e enfrentam o Egito no próximo sábado, em Seattle.
FONTE: FOLHA PE.