Publicada em 27/06/2016 às 15h18.
Itália elimina a Espanha com 2 a 0 e pega Alemanha nas quartas da Euro
Chiellini aproveita rebote de De Gea em falta cobrada pelo "brasiliano" Eder no primeiro tempo e Pellè sela vitória nos acréscimos.

Há beleza na marcação e no jogo defensivo. Saber desarmar e antecipar o passe é uma arte. Nesta segunda-feira, no Stade de France, a Itália foi competitiva o suficiente para despachar a atual bicampeã Espanha e seguir em frente na Eurocopa. Começou a decidir o jogo com um "gol feio", de zagueiro. Chiellini abriu o caminho para o triunfo, aos 32 minutos do primeiro tempo, etapa em que os tetracampeões mundiais dominaram.  No segundo, a Azzurra fez o que sabe melhor: aguentou a pressão e selou a revanche da final da Eurocopa de 2012, perdida por 4 a 0 para La Roja. Pellè deu o toque final da festa, aos 46. Agora, a squadra enfrenta nas quartas a Alemanha, em novo clássico do mata-mata.


PRIMEIRO TEMPO

As participações de Buffon e De Gea nos 45 minutos iniciais podem muito bem explicar a etapa. O experiente italiano apareceu mais em bolas recuadas e só precisou intervir num chute de Iniesta de fora da área, fraco e em cima dele, aos 28. O jovem espanhol fez quatro defesas difíceis, uma delas parcial, aproveitada no rebote por Chiellini para abrir o placar, aos 32. A jogada começou numa falta frontal à área cobrada por Éder com força em cima dos companheiros na barreira. O brasiliano jogou bem no primeiro tempo, abrindo espaços e incomodando muito a zaga formada por Sergio Ramos e Piqué.


SEGUNDO TEMPO

A Espanha voltou melhor do intervalo, e a Itália não frequentou tanto o ataque como na etapa inicial. Com a marcação mais na frente, dificultando a saída do adversário, os atuais bicampeões ameaçaram bem mais Buffon. O goleiro esteve atento em dois chutes de primeira de fora da área, de Iniesta e Piqué, aos 30 e 31, respectivamente. E mais ainda numa finalização à queima-roupa do zagueiro, frente a frente, aos 44, quando a pressão testava a eficiência defensiva da Azzurra. No contra-ataque, nos acréscimos, Pellè selou a vitória, completando de primeira com De Gea batido num cruzamento.

 

 

G1


 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2025
Desenvolvido por RODRIGOTI