Publicada em 27/06/2016 às 16h37.
MPCO pede auditoria especial na Empetur e Fundarpe
Ministério Público de Contas de Pernambuco tomou parte na polêmica das denúncias de superfaturamento de cachês e solicitou uma auditoria nos órgãos.

Após abertura de inquérito pela Polícia Civil a respeito das denúncias feitas por André Rio e Cezzinha contra o Governo de Pernambuco, é a vez do Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPCO) tomar parte no caso. O MPCO pediu a abertura de auditoria especial na Fundarpe e Empetur de janeiro de 2015 até junho deste ano. 


O pedido do MPCO se baseou nos áudios vazados na internet com denúncias de um esquema de superfaturamento de cachês por parte destes órgãos feitas pelos cantores André Rio e Cezzinha.Segundo o Procurador Geral do Ministério, Cristiano Pimentel, esta não é uma iniciativa nova para o Tribunal de Contas do Estado (TCE): "O TCE sempre combateu estes problemas na Empetur e na Fundarpe", e citou os casos do escândalo dos shows fantasma, em 2009 e também a gestão da Empetur entre 2011 e 2014, 


Os pedidos do MPCO estão sendo analisados pelo gabinete da conselheira Teresa Duere, relatora das contas da Fundarpe e Empetur. Em caso de abertura do processo, os técnicos do TCE estarão autorizados a fazer uma auditoria nas contratações de artistas durante os períodos determinados.  

 

 

 

Leia Já


 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2025
Desenvolvido por RODRIGOTI