Publicada em 22/10/2026 às 12h20.
Eleições 2026: lombadas eletrônicas da BR-232 serão desligadas durante segundo turno
De acordo com o DER-PE, as lombadas eletrônicas instaladas entre Recife e Caruaru ficarão desligadas das 5h do sábado (24) até as 5h da segunda-feira (26)

Foto: Divulgação.     


 As lombadas eletrônicas da BR-232, instaladas no trecho entre Recife e Caruaru, serão temporariamente desativadas para o segundo turno das eleições 2026. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (22), pelo Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER-PE), órgão responsável pela rodovia no estado.

 

Segundo o DER-PE, os equipamentos ficarão desligados das 5h do sábado (24) até as 5h da segunda-feira (26). O desligamento contempla todas as lombadas eletrônicas instaladas no trecho entre Recife e o entroncamento com a BR-104, em Caruaru.

 

Além disso, o DER-PE utilizará Painéis de Mensagens Variáveis (PMVs) ao longo do trecho para informar sobre a desativação temporária dos equipamentos e reforçar orientações de segurança viária.

 

Apesar do desligamento, o órgão ressaltou que os limites de velocidade permanecem válidos durante toda a operação. Os condutores devem respeitar a sinalização, manter distância segura entre os veículos e evitar ultrapassagens perigosas.

 

De acordo com o DER-PE, o desligamento da lombada tem o objetivo de contribuir para a fluidez do trânsito diante do aumento da movimentação de veículos, especialmente nos deslocamentos dos eleitores entre a Região Metropolitana do Recife e o interior do estado.



FONTE: DIÁRIO DE PERNAMBUCO.




                 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI