Publicada em 04/12/2015 às 09h41.
Relator no STJ vota a favor de prisão domiciliar para Marcelo Odebrecht
Marcelo Navarro avaliou que não há mais necessidade da prisão fechada. Análise foi suspensa e decisão ainda depende dos votos de quatro ministros.

O ministro Marcelo Navarro Ribeiro Dantas, relator dos processo da Lava Jato no Superior Tribunal de Justiça (STJ), votou nesta quinta-feira (3) a favor de conceder prisão domiciliar ao dono da construtora Odebrecht, Marcelo Odebrecht. Preso desde junho acusado de envolvimento no esquema de corrupção que atuava na Petrobras, o empreiteiro já teve outros pedidos de liberdade negados pelo próprio STJ e pelo Supremo Tribunal Federal (STF).


O empresário e mais três ex-executivos ligados à Odebrecht foram denunciados em outubro pelo Ministério Público por suposto pagamento de R$ 137 milhões em propina, entre 2006 e 2014, em contratos de terraplenagem em diversas obras da Petrobras. A Odebrecht nega as acusações.


Em seu voto na sessão desta quinta, Navarro considerou que não há mais motivo para manter a prisão de Marcelo Odebrecht.


Segundo o relator, é possível impor medidas cautelares, como o afastamento da empresa e a proibição de deixar o país.


O julgamento do habeas corpus, no entanto, foi interrompido por um pedido de vista (mais tempo para analisar o caso) do ministro Jorge Mussi e deve ser retomado nos próximos dias.


Navarro já votou pela liberdade de Otávio Azevedo, da Andrade Gutierrez, mas o ministro Félix Fischer também pediu vista. Nos dois casos, a decisão depende do voto de cinco ministros da Quinta Turma.


FONTE: G1

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI