Publicada em 29/06/2016 às 15h04.
Desarticulado grupo suspeito de fraudar precatórios
Segundo a Polícia Federal, advogados da quadrilha provocaram prejuízos estimados em R$ 10 milhões.

A Polícia Federal desarticulou nesta quarta-feira (29) um grupo que fraudava saques de precatórios da Justiça Federal e que provocou prejuízos estimados em R$ 10 milhões. Segundo a PF, advogados da quadrilha davam entrada em pedidos de precatórios (ações perdidas pelos entes públicos) da União na Justiça Federal do Mato Grosso do Sul.


Os advogados usavam procurações em nome de pessoas falecidas e davam endereços e contas bancárias de pessoas físicas e jurídicas laranjas de outros Estados para dificultar as investigações.


A Justiça Federal, então, depositava os valores referentes às ações nas contas bancárias. O dinheiro era usado para comprar veículos de luxo importados e joias, que foram apreendidos durante a operação, que recebeu o nome de Lázaro em alusão ao personagem bíblico que voltava à vida.


Os policiais cumpriram oito mandados de busca e apreensão, cinco mandados de prisão temporária e cinco mandados de condução coercitiva no Maranhão, em Piauí e São Paulo.


A operação foi a segunda fase da Operação Triângulo dos Precatórios, deflagrada no final de 2015. Na ocasião, policiais desarticularam uma quadrilha que fazia saques fraudulentos de precatórios da Justiça Federal em diversos Estados. A organização criminosa também selecionava precatórios disponíveis para saques de pessoas falecidas.

 

 

Folha PE

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2025
Desenvolvido por RODRIGOTI