Publicada em 30/06/2016 às 08h18.
Números do Náutico deixam Alexandre Gallo satisfeito
As estatísticas apontam a equipe de Alexandre Gallo no caminho para ficar entre os quatro melhores.

A vitória sobre o Luverdense fez o Náutico voltar a subir na classificação da Série B e chegar ao 5º lugar com 21 pontos. Ainda não é o ideal, pois a meta alvirrubra é alcançar o G4 da competição. Apenas um ponto separa o Timbu do CRB, 4º colocado do Campeonato Brasileiro. Mas os números mostram que se não fosse o tropeço diante do Bragantino, no Arruda, a situação poderia ser melhor. As estatísticas apontam a equipe de Alexandre Gallo no caminho para ficar entre os quatro melhores.

O Náutico tem o ataque mais positivo da competição com 23 gols, empatado com o Vasco, e o melhor saldo com 11. A terceira defesa menos vazada com apenas 12 tentos, igual ao Luverdense e Brasil de Pelotas/RS, atrás de Londrina/PR com dez e Atlético/GO com oito. Desempenho que deixa o técnico Alexandre Gallo satisfeito, embora reconheça a oscilação do time em alguns momentos, como aconteceu nas quatro rodadas sem vitórias.

“Quando eu cheguei há dois meses, se me dissessem que na 13º rodada da Série B teríamos o melhor ataque, terceira melhor defesa e com 21 pontos, ficaria feliz. Estou satisfeito com o trabalho feito. A equipe ainda está em formação e é normal oscilar. Jogadores que ainda vão entrar nos ajudarão muito. Hugo precisa evoluir no aspecto físico, Maylson estava nos dando equilíbrio e fazendo a transição a defesa para o ataque. Eurico vinha evoluindo”, ressaltou o comandante alvirrubro.

Para Alexandre Gallo, o Timbu atualmente só não ocupa um lugar no G4 por causa do empate contra o Bragantino. O técnico acredita que o gramado do Arruda prejudicou o futebol da sua equipe. Contudo, valoriza o fato de apesar de ter tido uma sequência ruim de resultados, se manteve na parte de cima da classificação. 

“Queremos entrar no grupo dos quatro melhores, mas é importante permanecer entre o primeiro e oitavo para ter uma gordura para queimar longe de casa. E ainda teve o jogo contra o Bragantino, que acredito ter sido o ponto fora da curva na nossa campanha. De resto, todos os resultados foram normais”, finalizou.

Reintegrado
O atacante Daniel Morais, afastado do elenco após as semifinais do Campeonato Pernambucano, foi reintegrado e voltou a trabalhar com os outros jogadores ontem, no CT Wilson Campos. O atleta entrou em acordo com a diretoria do clube e passará por um período de trabalhos físicos específicos até poder ser utilizado por Gallo.

 

 

 

 

 

Folha Pe

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2025
Desenvolvido por RODRIGOTI