Há algumas razões que explicam a queda de produtividade do Santa Cruz, ataque mais positivo da Série A até a quinta rodada, ali com 11 gols. E, para o técnico Milton mendes, a má fase atrapalha os atletas. O psicológico, carregado de ansiedade, faz com que os jogadores tomem decisões precipitadas. Algo que tem que ser ser controlado contra a Ponte Preta, às 19h30 desta quinta-feira no Arruda.
Será a primeira vez que o Santa Cruz vai entrar em campo estando na zona do rebaixamento. O Tricolor tem 11 pontos e terá pela frente um adversário direto na briga pela permanência. A Macaca tem 14.
O Santa Cruz, nas últimas seis rodadas, tem o pior ataque da Série A, com apenas três gols marcados (contra Palmeiras, Figueirense e Corinthians). Isso mostra a queda de rendimento da equipe, que conta com Grafite como artilheiro da competição com oito gols. Mas o próprio camisa 23 vem perdendo chances claras. E ele também já expôs uma autoavaliação: precisa caprichar mais.
- A ansiedade faz com que os jogadores percam o discernimento na hora de finalizar. Mas com o Palmeiras tivemos chances que a bola bateu na trave... Não podemos colocar o peso só em nossos jogadores. Do outro lado tem goleiro também - avaliou Milton Mendes.
O JOGO
Quando: Quinta-feira, às 19h30
Onde: Estádio do Arruda, no Recife
Time provável: Tiago Cardoso; Léo Moura, Allan Vieira, Danny Morais e Roberto; Uillian Correia, João Paulo e Lelê; Arthur, Keno e Grafite.
Lesionados: Wellington Cézar e Tiago Costa
Transmissão: Premiere FC
Arbitragem: Francisco Carlos do Nascimento apita a partida, sendo auxiliado por Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Pedro Jorge Santos de Araújo. O trio é alagoano.
Globo Esporte