Publicada em 30/06/2016 às 08h34.
CR7 x Lewa: Portugal e Polônia abrem as quartas com choque de matadores
O vencedor avança às semifinais e encara quem sair do confronto entre País de Gales e Bélgica.

O Vélodrome, em Marselha, dará nesta quinta-feira o pontapé inicial nas quartas de final da Eurocopa. O estádio vai receber o duelo entre Portugal e Polônia e, de quebra, o choque entre dois dos maiores matadores da atualidade: Cristiano Ronaldo e Robert Lewandowski. A partida começa às 16h (horário de Brasília). O vencedor avança às semifinais e encara quem sair do confronto entre País de Gales e Bélgica.


Os momentos tanto de Cristiano quanto de Lewandowski não são os melhores possíveis. Principalmente o do polonês. Ele ainda não marcou nos quatro jogos que disputou nesta Eurocopa e está rendendo abaixo do esperado. Bem diferente do que ele fez nas eliminatórias para o torneio, quando igualou o recorde de gols ao fazer 13 em 10 partidas, média impressionante de 1,3 gol por jogo. Por fatos como esse, o capitão foi o principal responsável por levar a Polônia à Euro. Mas é fato também que está devendo neste momento. Alvo de críticas da imprensa polonesa, Lewa foi defendido pelo treinador Adam Nawalka.

 


MONTAGEM - Cristiano Ronaldo e Lewandowski (Foto: Agência Getty Images)Cristiano e Lewandowski ainda não renderam o esperado na Euro, mas tiveram liderança elogiada
(Foto: Getty Images)


- Robert Lewandowski, repito sempre, é um jogar muito importante para o nosso time. Estou muito feliz com sua performance até agora, está jogando para o time. E tem um papel importante como capitão, motivando o grupo. No campo ele também está bem. Está em formas física e mental muito boas, fazendo um ótimo trabalho para nós - afirmou o técnico.


Ainda segundo o comandante da Polônia, Lewandowski está sendo vítima de faltas duras e maldosas. Em função disso, pediu para que os árbitros estejam mais atentos nesses lances.


Nas eliminatórias, Cristiano Ronaldo fez 5 gols nos 6 jogos que disputou, média de 0,83. Mas ele está melhor do que Lewa nesta Eurocopa, com 2 gols em 4 partidas, média de 0,5, e também foi superior na temporada pelo clube. Enquanto o português alcançou a incrível média de 1,06 ao marcar 51 gols em 48 jogos pelo Real Madrid, o polonês fez "apenas" 42 gols em 51 partidas pelo Bayern de Munique, o que dá uma média de 0,82.


Na França, Cristiano só marcou em um dos três jogos. Contra a Croácia nas oitavas, penou lá na frente e precisou voltar para ajudar a defesa em várias oportunidades. Apesar de ter ido muito bem ao fazer dois gols contra a Hungria e de ter sido importante coletivamente diante dos croatas, ele ainda não rendeu o que se espera de um craque desse tamanho, três vezes eleito o melhor do mundo.

 

- Todo mundo sabe da importância do Cristiano Ronaldo para nossa seleção. Não vale a pena omitir isso. Agora temos que pensar que ele está conosco e demonstrando uma forma exemplar. Não só com gols, mas com um trabalho fundamental para a equipe como capitão. Ele está conosco e bem presente - disse o volante português Adrien Silva.


Assim como Cristiano e Lewandowski, Portugal e Polônia também estão devendo um melhor futebol na Eurocopa, apesar de estarem nas quartas. Avançaram, mas ainda não convenceram. E o duelo desta quinta-feira é uma ótima oportunidade para mudarem essa história. Certo? Sim, só que, no fim das contas, o importante mesmo para ambos é conquistar uma das quatro vagas nas semifinais. Quem passa? Portugal ou Polônia?

 

 

 

 

 

Globo Esporte

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2025
Desenvolvido por RODRIGOTI