Publicada em 04/12/2015 às 10h24.
PF investiga empresas por usar soda cáustica e água oxigenada em leite
Vão ser cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e diversos mandados de condução coercitiva, nesta sexta-feira (4)

A Polícia Federal faz buscas na manhã desta sexta-feira (4) em empresas suspeitas de adulterar leite industrial produzido no Agreste de Pernambuco. A 'Operação Longa Vida' investiga a fraude em estabelecimentos localizados em PedraBom ConselhoSão Bento do Una e Belo Jardim. São cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em e vários mandados de condução coercitiva.


O produto estaria com água em excesso e teria na composição soda cáustica, água oxigenada, urina, álcool etílico, sacarose, ácido lático e a bactéria causadora da meningite, segundo a assessoria de imprensa da PF. Além do leite, existe suspeita de contaminação em queijos e manteigas.


"As investigações começaram em março deste ano quando o Ministério da Agricultura identificou após autuações administrativas vários produtos e seus derivados de leite com suspeita de adulteração, o que também era queixa de vários consumidores que relatavam problemas com os produtos com cheiro e alteração na sua composição e também por envolver a suspeita de participação de servidores do aludido órgão sendo coniventes com a adulteração do leite promovido por omissão na fiscalização", relata a assessoria da polícia. 

 

G1

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI