Publicada em 07/12/2015 às 09h21.
Vasco é rebaixado e São Paulo conquista quarta vaga da Libertadores
Os outros resultados da rodada foram: Santos 5×1 Atlético/PR, Ponte Preta 0×1 Sport, Flamengo 1×2 Palmeiras e Joinville 0×2 Grêmio.

Os holofotes da última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro estavam apontados para o jogo entre Coritiba e Vasco, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Do duelo, uma equipe preencheria uma das quatro vagas de rebaixamento para a Segunda Divisão. Apesar das atenções, nenhum gol foi anotado. Pior para os cariocas, que mesmo com uma vitória, não teriam conseguido escapar da degola. O fato é que, no mesmo horário, o futuro vascaíno já estava sendo traçado, com a vitória por 1×0 do Figueirense sobre o Fluminense. Assim, farão companhia aos cruzmaltinos: Avaí, Goiás e Joinville.


A dramática partida entre Coritiba e Vasco ocorreu sob chuva e em um péssimo gramado no Couto Pereira. Com o empate, a equipe chegou aos 41 pontos, ficando na 18ª posição, e acabou sendo rebaixada pela terceira vez em sua história, em menos de dez anos. O Coritiba, que também fez campanha irregular, encerra sua participação na 15ª posição, com 44.


No jogo que interessava aos vascaínos, o Figueirense recebeu o Fluminense de calculadora na mão. Para não ser rebaixada, a equipe precisava vencer no Orlando Scarpelli e torcer contra o Avaí para escapar do rebaixamento e mandar o rival para a degola. O Figueira, então, fez a lição de casa, ganhou por 1×0 com gol de Marcão. Com a vitória, os catarinenses chegaram aos 43 pontos, um a mais que o Avaí. Um fato interessante do jogo foram os gritos de “entrega” da torcida do Fluminense – por conta da rivalidade com o Vasco.


O jogo que rebaixou o Avaí também teve uma nova escrita na era dos pontos corridos da Série A, com 20 clubes. Com o empate, em 1×1, o líder Corinthians alcançou os 81 pontos e atingiu a melhor marca da competição. Os gols foram anotados por Claudinei e Vagner Love. O vice-líder Atlético/MG ganhou da Chapecoense por 3×0, e o ataque mineiro fechou o ano com 100 gols marcados em partidas oficiais.


Nas partidas que contavam com clubes que ainda tinham chance de classificação para a Libertadores da América, o São Paulo e Internacional conseguiram vitórias. A vaga, no entanto ficou com os tricolores, que venceram o Goiás por 1×0, com gol de Rogério. Os gaúchos despacharam o Cruzeiro com uma vitória por 3×0. O Brasil será representado na competição Sul-Americana por Corinthians, Atlético/MG, Grêmio e São Paulo, além do Palmeiras, campeão da Copa do Brasil.


Os outros resultados da rodada foram: Santos 5×1 Atlético/PR, Ponte Preta 0×1 Sport, Flamengo 1×2 Palmeiras e Joinville 0×2 Grêmio.


FONTE: FOLHAPE

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI