Publicada em 07/12/2015 às 18h14.
Reunião da comissão do impeachment é adiada e fica para terça-feira (8)
Encontro ficou marcado para às 14h, e Conselho de Ética da Câmara se encontra às 14h30

A primeira reunião da comissão especial que vai analisar o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff foi adiada, nesta segunda-feira (7), para a próxima terça-feira (8).

 

Com isso, a definição dos membros do colegiado só será confirmado amanhã, em reunião marcada para as 14h. A informação é do líder do PT na Câmara, Sibá Machado.


Sibá estava na reunião de líderes da Câmara, comandada pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e deixou o encontro antes do final, reclamando que não participaria mais da reunião.


Leia mais notícias de Brasil e Política

O líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), se pronunciou após a reunião com Cunha e os líderes dos partidos.


— Chega uma hora dessas e o presidente da Câmara com a oposição e diz que não faria mais a reunião [para definir a composição da comissão do impeachment]. Nós não aceitamos esse tipo de manobra. Isso não é razoável.


O líder do PMDB na Câmara, deputado Leonardo Picciani (PMDB-RJ), também criticou o adiamento: "Eu creio que nõs começamos de uma forma ruim".


— Isso nos causa estranheza. O ideal é que se cumpram os prazos. Isso é grave.


Comissão do impeachment x Conselho de Ética

A reunião da comissão especial do impeachment vai começar pouco antes do encontro do Conselho de Ética da Câmara, que está marcado para 14h30.


Por quatro vezes, o colegiado que analisa o processo que pode cassar o mandato de Eduardo Cunha, por suposta quebra de decoro parlamentar na CPI da Petrobras, teve sua decisão adiada.


Pouco antes, o deputado Paulo Pereira da Silva (SD-SP), o Paulinho da Força, disse que a definição da lista ficaria para amanhã por causa de divergência na indicação dos nomes dos integrantes entre partidos governistas e de oposição.


Paulinho explicou que, por não concordarem com algumas indicações de partidos da base, partidos da oposição não estão querendo fazer suas indicações para essa lista e sugerem uma chapa alternativa.


O plenário da Câmara dos Deputados tinha sessão extraordinária marcada para as 18h desta segunda para que a escolha dos 65 membros que vão compor a comissão especial.

 

R7

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (1)



Login pelo facebook
Postar
 
  • Rogerio belchior de ararunaOut 2015
    Fica dilma o brasil precisa de vc
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI