Publicada em 09/12/2015 às 09h52.
Médicos residentes da saúde pública deflagram greve
Profissionais aderem a movimento nacional e reivindicam melhorias urgentes para os serviços

Os médicos residentes de Pernambuco aderiram ao Movimento Nacional dos Médicos Residentes e deflagraram greve geral por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira (9). A categoria reivindica melhorias urgentes para os serviços de saúde de todo o País e qualidade na formação da residência.


A decisão foi tomada em assembleia da categoria realizada no dia 30 de novembro, no Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe). No primeiro dia da greve, os residentes se reunirão novamente em assembleia, às 8h30, na Associação Médica de Pernambuco (Ampe), para avaliação e apresentação do cronograma do movimento. Em seguida, será realizada uma caminhada até o Pronto-Socorro Cardiológico de Pernambuco (Procape) com objetivo de chamar a atenção das autoridades sobre os problemas da saúde e pedir o apoio da população. Trinta por cento dos profissionais atuarão em serviços de emergência.


O movimento tem o anseio de dar um basta às condições precárias de atendimento oferecidas aos pacientes, à escassez de medicamentos, equipamentos e insumos, à superlotação e a desvalorização da Residência Médica.

 

FolhadePE

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI