Publicada em 13/12/2015 às 15h34.
Sócios elegem novo presidente do Náutico para o biênio 2016/2017
O futuro da agremiação de Rosa e Silva será definido no processo democrático que inicia às 8h e segue até as 17h.

Um novo presidente será eleito no Náutico, hoje, por cerca de 3,2 mil sócios, nos Aflitos. O futuro da agremiação de Rosa e Silva será definido no processo democrático que inicia às 8h e segue até as 17h. Para substituir Glauber Vascconcelos, o mais votado em 2013, dois candidatos almejam o cargo máximo do Timbu para o próximo biênio: Edno Melo, representando a chapa Vermelho de Luta, Branco de Paz, e Marcos Freitas, que encabeça a Náutico de Todos. E como acontece de quatro em quatro anos, os alvirrubros ainda votarão na chapa para o Conselho Deliberativo e no conselheiro avulso.


Uma comissão foi designada para organizar o processo eleitoral do Timbu e o trabalho começou há mais de um mês. Tudo para que o pleito ocorra de forma ordenada e segura. “A eleição se dará em três fases: o sócio vai à sessão para votar na diretoria executiva com dois dígitos. Em seguida, escolhe a chapa do Conselho com três dígitos e, por fim, o conselheiro avulso com quatro dígitos. Todos os números dos candidatos e chapas estarão afixados na cabine de votação e espalhados pela sede do Náutico”, explicou o presidente da Comissão Eleitoral do Náutico, Gabriel Cavalcanti.

Editoria de arte/ FolhaPE


Assim como aconteceu na última eleição, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cedeu seis urnas eletrônicas, além de uma manual – caso seja necessário – visando agilizar o processo. O pleito contará com o apoio da Polícia Militar, CTTU e seguranças internos. Só estará liberado acesso à sede do clube os sócios, dirigentes e a imprensa. Bebidas alcoólicas não serão vendidas durante o horário da votação e pesquisas boca de urna não poderão ser feitas. A expectativa da comissão eleitoral é que o Náutico conheça seu novo presidente até as 19h.


“Acredito que este é o limite de horário para que saia o resultado. Se não houver problemas, pode sair antes”, ressaltou Gabriel Cavalcanti. A lista de sócios aptos a votar foi divulgada no site oficial do clube, em novembro. O alvirrubro precisa levar apenas um documento com foto e se dirigir a sua sessão, que será dividida por nomes em ordem alfabética.


Foram cerca de 20 dias de campanha para a apresentação de propostas e também acusações, principalmente envolvendo o passado do clube. Neste período, as duas chapas chegaram a se unir, mas em 24 horas a composição foi desfeita. Cada grupo, então, focou no planejamento para o Náutico e apresentou aos torcedores. No dia de definir o novo mandatário alvirrubro, a Folha de Pernambuco abre espaço para que os candidatos deem seu último recado aos sócios em busca do voto de confiança.


“Amigo alvirrubro, quem ama cuida, e eu amo o Náutico, não é à toa que nos últimos 40 anos venho colaborando com o clube. Hoje, se você, assim como eu, ama o Náutico, peço que também lute por um Náutico de Todos, para juntos fazermos o nosso clube ser campeão novamente”, afirmou Marcos Freitas, candidato pela chapa Náutico de Todos.


“O Vermelho de Luta, Branco de Paz nasceu de muitos desejos: voltar a jogar nos Aflitos, montar uma equipe competitiva, com garra e fome de título. E também de ver nosso clube bem administrado, com uma gestão profissional, com metas, probidade administrativa e foco no associado. Quero trazer de volta o orgulho alvirrubro que há em cada um de nós. E é para isso que trabalharei nos próximos dois anos”, disse Edno Melo, candidato pela chapa Vermelho de Luta, Branco de Paz.


FONTE: FOLHAPE

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI