Publicada em 14/12/2015 às 09h24.
Marcos Freitas é eleito presidente do Náutico em votação apertada
Marcos Freitas, da chapa Náutico de Todos, foi eleito para comandar o Timbu com 49,78% (777 votos) contra 49,12% (767 votos).

Na eleição mais disputadas da história do Náutico e do futebol pernambucano, os sócios alvirrubros elegeram o novo presidente do clube para a gestão do biênio 2016/2017. E com uma diferença de apenas dez votos, Marcos Freitas, da chapa Náutico de Todos, foi eleito para comandar o Timbu com 49,78% (777 votos) contra 49,12% (767 votos) para o candidato Edno Melo. Apesar de o grupo Vermelho de Luta Branco de Paz ter perdido o pleito do executivo, venceu no pleito para o Conselho Deliberativo com 806 votos. Enquanto o Náutico de Todos teve 609 votos.


Desde o início do dia, ainda nas pesquisas de boca de urna, o sentimento dos sócios é de que a eleição seria acirrada. A confirmação, antes mesmo do resultado final, veio com a apuração da urna manual em que 34 alvirrubros votaram. O resultado foi de 17 votos para Edno Melo, 16 para Marcos Freitas e um nulo. Contudo, não houve comemoração de nenhuma das chapas. Ao final da apuração, o presidente da Comissão Eleitoral do Timbu, Gabriel Cavalcanti, confirmou que a maioria dos 1544 associados votantes escolheram o candidato do Náutico de Todos para o mandato de dois anos.


Em seu primeiro discurso como presidente do Náutico, no calor da vitória, Marcos Freitas pediu que os palanques fossem desarmados para o bem do clube e pediu união de todos os lados. “Acabou a eleição. Somos todos amigos e não há mais partidos. Como a nossa chapa trazia, o Náutico é de todos e vamos ter um Náutico para todos. Preciso do apoio de todo mundo. Enalteço a postura do meu ex-oponente, Edno Melo. Certamente, amanhã a gente voltará a tomar um café. Não estarei como um vencedor, até porque o vencedor é o Náutico”, garantiu.


Assim que recebeu o resultado da eleição, Edno Melo, juntamente com o seu candidato a vice Ubirajara Tavares, parabenizou Marcos Freitas e se colocou à disposição para ajudá-lo nos próximos dois anos. “Quem ganhou foi o Náutico. Foi uma disputa bonita e acirrada. E, se o presidente precisar de mim, pode contar. Todos os meus projetos estão à disposição de Marcos Freitas”, disse.


Marcos Freitas prometeu começar o trabalho antes da posse, marcada para o início de janeiro, porém, não adiantou quais serão os primeiros passos. Sobre o técnico Gilmar dal Pozzo, o presidente deixou com a diretoria de futebol. “Eu respeito a hierarquia. Nossos diretores conversaram com Dal Pozzo, é um nome simpático e que nos agrada. Mas não há nada definido, até porque havia uma eleição. Amanhã deveremos anunciar. O trabalho começa agora, já estamos com parceiros engatilhados”, pontuou.


TÉCNICO - A expectativa da nova diretoria do Náutico é confirmar, nesta segunda-feira, a renovação com o técnico Gilmar dal Pozzo. De acordo com o futuro vice-presidente de futebol do Timbu, Toninho Monteiro, falta apenas acertar detalhes financeiros para concluir a negociação. “Ele só não será o novo treinador do Náutico se não quiser”, afirmou o dirigente.


FONTE: FOLHAPE

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI